Posted by Rui Lopes | Posted in
Biologia 12
Ficha de Leitura nº 10 Data:29.03.2011
Unidade de Ensino: Engenharia genética
Conteúdo/assunto: Possível causa da ejaculação precoce
Título: Ejaculação precoce pode ter causa genética
Resumo: Pesquisadores da Suécia e da Finlândia acreditam que gene responsável pela dopamina pode ser o responsável pela ejaculação precoce.
Fonte: http://cliquesaude.com.br/ejaculacao-precoce-pode-ter-causa-genetica-4195.html
Pesquisador: Rui Emanuel Simões Lopes
Ejaculação precoce pode ter causa genética
Pesquisadores da Suécia e da Finlândia acreditam que gene responsável pela dopamina pode ser o responsável pelo problema
A ejaculação precoce, que sempre foi ligada aos problemas psicológicos, agora pode passar a ser associada à genética. Segundo o “Daily Mail”, cientistas da Suécia e Finlândia encontraram um defeito no gene que liberara a dopamina em homens que sofrem do problema.
A dopamina é um neurotransmissor associado a aumentar a atenção em tarefas, assim como trabalhar no sistema de recompensa do cérebro. Os cientistas sugerem que medicamentos que aumentem a concentração da dopamina podem reverter a ejaculação precoce.
O sistema de recompensa é responsável pelo prazer. Deste modo, somos levados a repetir as atitudes prazerosas. O sexo é uma dessas ações, assim como o consumo de drogas.
1300 homens entre 18 e 45 anos foram pesquisados. Os cientistas acreditam que o defeito genético pode ser transmitido por gerações. Logo, é provável que, se uma pessoa sofre de ejaculação precoce, a culpa seja do pai dela.
O estudo não é definitivo e não substitui os atuais tratamentos psicológicos.
Comments (0)
Enviar um comentário